>
Apostila Concurso CONAB 2014 Comunicação Social Imagem
Apostila Concurso CONAB 2014 Comunicação Social
DE: R$ 150,00
POR: R$ 80,00 R$ 72,00 à vista

ou 12x de R$ 7,83 com juros

Comprar

APOSTILAS

CONAB

Apostila Concurso CONAB 2014 Comunicação Social

Apostila Concurso CONAB 2014 Comunicação Social

(ap)

Envio::  Por e-mail com link para baixar  | 

Modelo::  Apostila Digital. Arquivos no formato PDF

Concurso CONAB 2021 temos Apostila Concurso CONAB 2014 para o cargo de Comunicação Social. Edição Completa e Atualizada com foco nos conteúdos do Edital. Garanta Já a Sua !!!

58:: pessoas já compraram  | 

Prazo Entrega:: Até 2 dias úteis após a aprovação do pagamento

mais informações

Apostila Concurso CONAB 2014 Comunicação Social

(ap)

Envio::  Por e-mail com link para baixar  | 

Modelo::  Apostila Digital. Arquivos no formato PDF

Concurso CONAB 2021 temos Apostila Concurso CONAB 2014 para o cargo de Comunicação Social. Edição Completa e Atualizada com foco nos conteúdos do Edital. Garanta Já a Sua !!!

58:: pessoas já compraram  | 

Prazo Entrega:: Até 2 dias úteis após a aprovação do pagamento

mais informações

As combinações acima não possuem estoque.

Só temos 31 em estoque. Adicionamos todos em seu carrinho. Compre logo antes que acabe!

de: R$ 150,00

por: R$ 80,00

R$ 72,00 à vista

em 12x de R$ 7,83 com juros

Ou

R$72,00

Transferência via PIX

Quantidade

+

-

Adicionar ao Carrinho

Frete Grátis

Prazo de entrega: 2 dias

PRODUTOS RELACIONADOS

Produtos Relacionados

Apostila MP MG Jornalismo Analista Ano 2022
Apostila MP MG Jornalismo Analista Ano 2022
R$ 89,90
R$ 119,90
COMPRAR
 Apostila Concurso EMGEPRON 2021 Analista Técnico Comunicação Social
Apostila Concurso EMGEPRON 2021 Analista Técnico Comunicação Social
R$ 89,90
R$ 79,70
COMPRAR
Apostila Concurso BNDES Comunicação Social
Apostila Concurso BNDES Comunicação Social
R$ 89,90
R$ 120,00
COMPRAR
Apostila DPE BA Analista Técnico Jornalismo Ano 2023
Apostila DPE BA Analista Técnico Jornalismo Ano 2023
R$ 89,90
R$ 139,90
COMPRAR
Apostila TRT 3 MG Analista 2022 Comunicação Social
Apostila TRT 3 MG Analista 2022 Comunicação Social
R$ 89,90
R$ 120,00
COMPRAR

Descrição do Produto

O Concurso:

 

Na presente data de 11 de abril de 2014, o Presidente da COMPANHIA NACIONAL DE ABASTECIMENTO (Conab), no uso de suas atribuições legais, torna pública a realização de concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva em cargos públicos efetivos de nível superior, do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Conab - PCCS 2009.

 

O concurso público será regulado pelas normas contidas no presente edital e seus anexos e será executado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES), com salários iniciais de 5.112,07 R$.

 

Invista na carreira pública e tenha salário e estabilidade para o resto da vida. Faça o Concurso CONAB 2014.

 

Conheça a Apostila CONAB – Comunicação Social:

                                             

 EDIÇÃO REPAGINADA E ATUALIZADA 2020 DE ACORDO COM O EDITAL 2014.

 

Sinopse:

 

Concurso CONAB 2014, Apostila CONAB cargo de Comunicação Social, edição limitada.

 

Apostila elaborada por professores de cursos preparatórios, com foco nos assuntos do edital. Focada nos assuntos mais importantes e geralmente cobrados com maior pela Banca Organizadora. Se prepare Melhor, Estude com a Mais Completa Apostila CONAB 2014.

                                                                                               

 

Características:

Apostila para o Concurso 2014 – CONAB.

Mês/Ano Publicação: Abril 2014.

Atenção: Caso seu concurso sofreu alterações após lançamento do edital os assuntos que porventura foram adicionados não estarão contemplados nessa apostila

Formato: Apostila Digital. Arquivos no formato PDF. Permite o leitor fazer impressão.

 

 

 

Conteúdo:

 

 

1 Língua Portuguesa.

1 Compreensão, interpretação e reescrita de textos e de fragmentos de textos, com domínio das relações morfossintáticas, semânticas, discursivas e argumentativas. 2 Tipologia textual. 3 Coesão e coerência. 4 Ortografia oficial. 5 Acentuação gráfica. 6 Pontuação. 7 Formação, classe e emprego de palavras. 8 Significação de palavras. 9 Coordenação e subordinação. 10 Concordância nominal e verbal. 11 Regência nominal e verbal. 12 Emprego do sinal indicativo de crase.

 

 

2 Raciocínio Lógico e Matemático.

1 Compreensão de estruturas lógicas. 2 Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e conclusões. 3 Diagramas lógicos. 4 Fundamentos de matemática. 5 Princípios de contagem e probabilidade. 6 Arranjos e permutações. 7 Combinações.

 

 

3 Legislação Aplicada a Conab.

1 Constituição Federal de 1988 - Capítulo II - Dos direitos sociais. 2 Lei nº 8171, de 17 de janeiro de 1991 - Dispõe sobre a política agrícola, e alterações posteriores.

 

 

4 Atualidades 2020/2021

1 Domínio de tópicos atuais e relevantes de diversas áreas, tais como: desenvolvimento sustentável, ecologia, tecnologia, energia, política, economia, sociedade, relações internacionais, educação, segurança e artes e literatura e suas vinculações históricas. 2 Programas sociais e de abastecimento social do Governo Federal.

 

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS – COMUNICAÇÃO SOCIAL (Elaborado com foco nos assuntos do Edital)

 

Relações sociais e comunicação. 1.10 Processosda comunicação e a construção social da realidade. 1.11 A comunicação no pensamento social. 1.12 O papel do comunicador na sociedade. 1.13 Políticas de comunicação. 2 Ética na comunicação. 2.1 Conceitos básicos de ética e deontologia. 2.2 Moral e ética. 2.3 Ética na comunicação social. 2.4 Profissão como responsabilidade social. 2.5 Códigos de ética nas áreas de imprensa, radiodifusão (rádio e TV), relações públicas e novos meios. 2.6 O Código de Ética da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e o Código de Ética da Radiodifusão Brasileira - da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão. 2.7 Meios de Assegurar a Responsabilidade Social (MARS): conselhos de comunicação, comissões de ética e formas de controle social da mídia. 3 Métodos e técnicas de pesquisa em comunicação. 3.1 Noções básicas de epistemologia. 3.2 O conhecimento cientifico: objetividade, método, observação, experimentação, leis e teorias 3.3 As ciências sociais: a objetividade, o marco teórico, métodos e técnicas de pesquisa. 3.4 Os campos da comunicação: os marcos teóricos e as técnicas de pesquisa. 4 Estética na comunicação. 4.1 O conceito de estética e de arte. 4.2 Estética e reprodutibilidade técnica. 4.3 Comunicação e arte. 4.4 Dimensões estéticas da comunicação social. 4.5 Comunicação, percepção e estética. 4.6 A arte como sistema de significação. 4.7 Mídia, criação e padronização estética. 5 Comunicação e planejamento gráficos. 5.1 Os processos de produção, circulação e consumo da indústria gráfica. 5.2 Análise do produto gráfico. 5.3 Os principais softwares gráficos. 5.4 Elementos estéticos da comunicação gráfica. 5.5 Programas de diagramação e infografia. 5.6 Tipologia e medidas gráficas. 5.7 Diagramação. 5.8 Técnicas de composição e impressão. 6 Introdução ao jornalismo. 6.1 O conceito de notícia, a objetividade e subjetividade. 6.2 A caracterização, a captação e a redação de notícias. 6.3 A linguagem jornalística e a estrutura da informação. 6.4 A relação com as fontes e o público da informação. 6.5 O condicionamento econômico e político. 6.6 A produção da notícia, os fatores que interferem na produção, a mediação pessoal, organizacional e profissional. 6.6 A estrutura da notícia nos diversos meios impressos e audiovisuais. 6.7 A inserção no espaço-tempo e a rotina de produção. 6.8 Técnicas de produção de texto para jornalismo. 7 Técnicas de reportagem. 7.2 A pauta e sua função para a apuração da notícia. Fontes, gêneros e formas da reportagem. 7.3 A entrevista e suas técnicas. 7.4 A reportagem investigativa. 7.5 As técnicas da organização do texto jornalístico. 7.6 Prática da reportagem. 7.7 A questão das versões. 7.8 Análise crítica do jornalismo. 8 Jornalismo corporativo. 8.1 Diferenças básicas entre o jornalismo de um veículo tradicional de comunicação e as publicações institucionais de organizações públicas e privadas. 8.2 Os produtos da atividade jornalística. 8.3 Os meios de comunicação voltados para os públicos interno e externo. 8.4 O jornalismo digital. 9 Teoria da imagem. 9.1 Conceitos básicos de imagem. 9.2 O processo de percepção. 9.3 Imagem, representação e realidade. 9.4 A função social da imagem. 9.5 A imagem no cinema, na televisão, na propaganda, na imprensa e na fotografia. 10 Fotografia. 10.1 O realismo e a fotografia. 10.2 Princípios da câmara escura. 10.3 Aspectos da linguagem. 10.4 Elementos técnicos: formato, relação entre abertura e velocidade, sensibilidade e gama de cinzas de um negativo. 10.5 Elementos plásticos: enquadramento, luz, composição e efeitos da 3ª dimensão. 1.6 Fotogramas. 10.7 Retratos. 10.8 Fotografia e anúncio publicitário. 11 Fotojornalismo. 11.1 Jornalismo fotográfico. 11.2 Operação de câmeras fotográficas e de seus acessórios. 11.3 A fotografia digital e programas de edição da fotografia jornalística. 11.4 O fotógrafo e o fato jornalístico. 11.5 Edição de textos e imagens em revistas. 12 Comunicação organizacional. 12.1 Metodologia de comunicação humano-computador. 12.2 Produção e produto multimídia. 12.3 Terminologia e fundamentos da interação homem-computador. 12.4 Requisitos da interação homem-computador: usabilidade, colaboração, comunicação, acessibilidade de interfaces e localização. 12.5 Design de Informação. Arquitetura de informação. Sistemas de organização, navegação e busca. Interface. 12.6 Novas mídias audiovisuais. Confronto, interação, integração e convergência entre as novas mídias e os meios audiovisuais tradicionais. 12.7 Os recursos de linguagem das novas mídias audiovisuais: hipertextualidade, multimídia e interatividade. Possibilidades de tratamento e processamento da imagem e do áudio em suportes digitalizados de edição, produção e distribuição de conteúdo. 12.8 A internet como suporte digital e espinha dorsal da comunicação global mediada por computadores. 13 Comunicação impressa. 13.1 As diferenças de linguagem entre produtos de comunicação impressa, no jornalismo e na publicidade. 13.2 Caracterização dos públicos e adequação das formas e conteúdos da comunicação impressa. 13.3 Redação em jornalismo impresso. Estruturas de notícias e de reportagens. Os diferentes tipos de lead. Títulos, legendas e textos-legendas. Modalidades de textos e espaços jornalísticos. 13.4 Edição em jornalismo impresso. Técnicas de edição em jornalismo impresso. Análise da mídia impressa. 14 Comunicação audiovisual. 14.1 Tecnologias e mídias de comunicação audiovisual. 14.2 Convergência da mídia. 14.3 O hibridismo de linguagens, formatos e concepções da comunicação audiovisual. 14.4 Os principais softwares audiovisuais. 15 Comunicação em rádio. 15.1 Estrutura e funcionamento das emissoras de rádio. 15.2 Programação e segmentação de audiências. 15.3 Novas tecnologias em rádio. 15.4 Publicidade radiofônica. 16 Comunicação em televisão. 16.1 Estrutura e funcionamento das emissoras de televisão. 16.2 Programação e segmentação de audiências. 16.3 Redes nacionais e internacionais. 16.4 Novas tecnologias em televisão. 16.5 Estudos de recepção. 17 Redação publicitária. 17.1 O texto publicitário: atendimento e criação. 17.2 Teoria do anúncio: argumentação e motivação. 17.3 Linguagens e veículos de comunicação. 17.4 Técnicas de criação em diferentes mídias. 18 Mídias globais e locais. 18.1 Mídias globais. Novas tecnologias e transformações na comunicação. Complexos transnacionais de comunicação: hegemonia, diversidade e assimetria. Modelização do mundo e da subjetividade. Agendas globais e realidades locais no mundo da comunicação. 18.2 Mídias locais. O uso local das tecnologias de produção e transmissão da informação. Tecnologias portáteis e democratização da comunicação. Atividade comunicacional e modalidades de redes. Políticas públicas e responsabilidade social em comunicação. 19 Comunicação comunitária. 19.1 Uso alternativo dos meios de comunicação. 19.2 O indivíduo como elemento ativo da comunicação e não como objeto. 19.3 A comunicação de dupla via. 19.4 Experiências de comunicação comunitária. 19.5 Técnicas de produção alternativa.

 

E mais: Provas de Concursos anteriores Respondidas (gabaritadas).

 

Dúvidas:
 

Forma de Pagamento: Boleto, cartão de crédito ou depósito/transferência.
Forma de Envio: Por email. Você receberá um email enviado por We Transfer com um link para baixar.

Prazo de Envio: em até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento.

 

Mais dúvidas sobre este produto, entre em contato conosco por: vendas@peconcursos.com.br ou contato@peconcursos.com.br