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Apostila INSS Analista Publicidade e Propaganda
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Descrição do Produto

Conheça a Apostila do INSS – Analista – Publicidade e Propaganda:

 

Sinopse:

Apostila para o Concurso 2013 do INSS para Analista com ênfase em Publicidade e Propaganda.

Apostila elaborada por professores de cursos preparatórios, com foco nos assuntos do edital. Focada nos assuntos mais importantes e geralmente cobrados com maior pela Banca Organizadora. Importante: Ao adquirir um material, não pense apenas no preço e sim na qualidade e nos benefícios de estudar com conteúdo de qualidade e atualizado. Se prepare Melhor, Estude com a Mais Completa Apostila do Concurso do INSS.

 



Características:

Apostila para o Concurso 2013 do INSS.

Mês/Ano Publicação: Maio 2020.



Atenção: Caso seu concurso sofreu alterações após lançamento do edital os assuntos que porventura foram adicionados não estarão contemplados nessa apostila

Formato: Material Digital. Arquivos no formato PDF. Permite o leitor fazer impressão.

 

Conteúdo:

 

 

Língua Portuguesa 
1 Compreensão e interpretação de textos.
2 Tipologia textual.
3 Ortografia oficial.
4 Acentuação gráfica.
5 Emprego das classes de palavras.
6 Emprego do sinal indicativo de crase.
7 Sintaxe da oração e do período.
8 Pontuação.
9 Concordância nominal e verbal.
10 Regência nominal e verbal.
11 Significação das palavras.
12 Redação de correspondências oficiais

Ética no Serviço Público 

1 Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal: Decreto no
1.171, de 22 de junho de 1994 e Decreto no  6.029, de 1º de fevereiro de 2007.

Noções de Informática 

1 Conceitos de Internet e intranet.
2 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados à Internet e a intranet.
3 Conceitos e modos de utilização de ferramentas e aplicativos de navegação, de correio eletrônico, de grupos de discussão, de busca e pesquisa.
4 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática.
5 Conceitos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações.
6 Conceitos e modos de utilização de sistemas operacionais Windows e Linux.

Noções de Administração 

1 Administração financeira, de recursos humanos e de material.
2 Matemática financeira: juros simples e compostos; taxas de juros: nominal, efetiva, equivalentes, proporcionais, real e aparente.
3Estatística: gráficos e tabelas; médias, moda, mediana, desvio-padrão e variância.
4 Noções de probabilidade.
5 Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal.

Noções de Direito Administrativo 

1 Estado, governo e administração pública: conceitos, elementos, poderes e organização; natureza, fins e princípios.
2 Direito Administrativo: conceito, fontes e princípios.
3 Organização administrativa da União; administração direta e indireta.
4 Agentes públicos: espécies e classificação; poderes, deveres e prerrogativas; cargo, emprego e função públicos;
regime jurídico único: provimento, vacância, remoção,redistribuição e substituição; direitos e vantagens; regime disciplinar; responsabilidade civil, criminal e administrativa.
5 Poderes administrativos: poder hierárquico; poder disciplinar; poder regulamentar;
poder de polícia; uso e abuso do poder.
6 Ato administrativo: validade, eficácia; atributos; extinção,desfazimento e sanatória; classificação, espécies e exteriorização; vinculação e discricionariedade.
7.Serviços Públicos; conceito, classificação, regulamentação e controle; forma, meios e requisitos; delegação: concessão, permissão, autorização.
8 Controle e responsabilização da administração: controle administrativo; controle judicial; controle legislativo;
responsabilidade civil do Estado. Lei n.º 8.429/92 (dispõe sobre as sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato,
cargo, emprego ou função da administração pública direta, indireta ou funcional e dá outras providências).
9 Licitações.
9.1 Fundamento constitucional. Conceito e modalidades.
9.2 Regime de licitações da Lei n.º 8.666, de 21 de junho de 1993 e alterações. Dispensa e inexigibilidade. Revogação e anulação, hipóteses e efeitos.
9.3 Contrato administrativo. Conceito e características. Invalidação.
9.4 Principais espécies de contratos administrativos.
9.5 Alteração, inexecução e rescisão dos contratos administrativos.
9.6 Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002.
9.7 Decreto nº 5.450, de 31 de maio de 2005.

Noções de Direito Constitucional 

1 Direitos e deveres fundamentais: direitos e deveres individuais e coletivos; direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade;
direitos sociais; nacionalidade; cidadania e direitos políticos; partidos políticos; garantias constitucionais individuais; garantias dos direitos coletivos, sociais e políticos.
2 Poder Legislativo: fundamento, atribuições e garantias de independência.
3 Processo legislativo: fundamento e garantias de independência, conceito, objetos, atos e procedimentos.
4 Poder Executivo: forma e sistema de governo; chefia de Estado e chefia de Governo; atribuições e responsabilidades do Presidente da República.
5 Poder Judiciário: disposições gerais; Supremo Tribunal Federal; Superior Tribunal de Justiça; tribunais regionais federais e juízes federais; tribunais e juízes dos estados.
6 Ordem social: base e objetivos da ordem social; seguridade social; educação, cultura e desporto;
ciência e tecnologia; comunicação social; meio ambiente; família, criança, adolescente e idoso.

Noções de Direito Previdenciário 

1 Das finalidades e dos princípios básicos.
2 Dos benefícios da Previdência Social: Dos Regimes da Previdência Social, Regime Geral da Previdência Social.
3 Das prestações em geral.
4 Do recolhimento da filiação.
5 Da habilitação e reabilitação profissional.
6 Das contribuições da União, das contribuições do segurado, da empresa e do empregador doméstico.
7 Do salário de contribuição.
8 Organização da Seguridade Social.
9 Recursos.
10 Convênios, contratos, credenciamentos e acordos.

Conhecimentos específicos Publicidade e Propaganda (código PUBLI)

I - FUNDAMENTOS DA COMUNICAÇÃO E LEGISLAÇÃO BÁSICA: 

1 Conceito e características de comunicação social, comunicação organizacional e comunicação pública.
2 Teorias da comunicação.
2.1 Conceitos, paradigmas, principais teorias.
2.2 Globalização da informação.
2.3 Massificação versus segmentação dos públicos.
2.4 Interatividade na comunicação.
2.5 Novos meios de comunicação.
3 Ética e legislação em comunicação.
3.1 Constituição da República (Título VIII, cap. V esuas alterações).
3.2 Código de ética do jornalista.
5. Ética da comunicação social e pública.
6. Meios de comunicação social privados, públicos, comunitários e educativos
7. Política nacional de comunicação.
8. Regulamentação da comunicação social e pública.
9. Comunicação pública. 9.1 Conceitos e práticas (Instrução Normativa SECOM-PR nº 5, de 6 de junho de 2011).
9.2 Plataformas digitais e mídias sociais.
10 Temas emergentes de comunicação.
 10.1 Relacionamento do jornalismo, publicidade e relações públicas com as novas tecnologias de comunicação.
10.2 Conceito de hipermídia, convergências dos meios e as mídias web digitais.
10.3 Conceito e noções de gestão de portais corporativos.

MÍDIAS ELETRÔNICAS E INTERNET: 

1 Linguagem hipermídia. Tipos, características, conceitos e aplicações de linguagens.
Organização de conteúdo e produção de sentido por meio de hipertexto.
Limitações das mídias eletrônicas.
2 Diferenças entre os vários tipos de sites web (sites, hotsites, portais etc.).
3 Produção para mídias eletrônicas. Redação para mídias eletrônicas. Estratégias de produção de conteúdo para a esfera pública.
4 Arquitetura de informação. Hierarquia da informação. Usabilidade e UX (user experience). Design funcional de interfaces.
Adaptação de conteúdos para multi-plataformas (notebooks,tablets, smartphones e mobile em geral, etc.).
5 Boas práticas de construção da linguagem visual e design gráfico aplicado a meios eletrônicos.
6 Mídias sociais (wikis, blogs, podcasts etc.). Tipos, características, aplicações. Principais mídias sociais.
Mídias sociais como fonte de informação. Interação com o público por meio de redes sociais: gestão da marca e marketing de relação com o público.

PUBLICIDADE E PROPAGANDA: 

1 Comunicação: conceitos teorias.
2 História da comunicação social no Brasil.
3 Comunicação Pública.
4 História da Comunicação governamental no Brasil.
5 Conceitos e finalidade da publicidade.
5.1 Conceitos e tipos de campanha publicitária. Redação publicitária.
6 Uso das novas tecnologias de comunicação.
7 Imagem institucional.
8 Gestão de marcas
9 Ações de promoção institucional.
10 Marketing digital.
11 Gestão estratégica da comunicação organizacional.
12 Canais e estratégias de comunicação interna.
13 Comunicação integrada.
14 Planejamento estratégico de comunicação.
15 Comunicação e planejamento gráficos.
15.1 Os processos de produção, circulação e consumo da indústria gráfica.
15.2 Análise do produto gráfico.
15.3 Os principais softwares gráficos.
15.4 Elementos estéticos da comunicação gráfica.
15.5 Programas de diagramação e infografia.
15.6 Tipologiae medidas gráficas.
15.7 Diagramação.
15.8 Técnicas de composição e impressão.
16 Comunicação visual.
16.1 Processo gráfico: noções de técnicas de design para impressos, audiovisuais e internet.
16.2 Planejamento editorial: ilustrações, cores, visual da publicação.
17 Estética na comunicação.
17.1 O conceito de estética e de arte.
17.2 Estética e reprodutibilidade técnica.
17.3 Comunicação e arte.
17.4 Dimensões estéticas da comunicação social.
17.5 Comunicação, percepção e estética.
17.6 A arte como sistema de significação.
17.7 Mídia, criação e padronização estética

 

 

E mais: Provas de Concursos anteriores Respondidas (gabaritadas).

 

Dúvidas:

Forma de Pagamento: BCASH ou Pag Seguro (Boleto e cartão de crédito) ou Depósito/Transferência Bancária para nossas contas do Banco do Brasil ou Santander.

 

Forma de Envio: Por e-mail. Você recebe um e-mail enviado por WE TRANSFER com um link para baixar o material.

.Prazo chegada: em até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento

 

 

Mais dúvidas entre em contato conosco por: contato@peconcursos.com.br