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Apostila IFB DF 2014 - Pedagogo.
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Descrição do Produto

 O Concurso:

 

O Reitor do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE BRASÍLIA - IFB, nomeado pela Portaria MEC nº 649, de 23 maio de 2011, publicada no DOU em 24 de maio de 2011, nos termos da Lei Federal nº 9.394, de 20/12/1996, da Lei Federal nº 8.112, de 11/12/1990, e suas alterações posteriores, da Lei Federal nº 11.091, de 12/01/2005, da Lei Federal nº 12.772, de 28/12/2012, bem como do Decreto Federal nº 6.944, de 21/08/2009, do Decreto nº 3.298, de 20/12/1999, alterado pelo Decreto Federal nº 5.296, de 02/12/2004, do Decreto Federal nº 6.593, de 02/10/2008, (da Portaria MEC nº 1.134, de 02/12/2009 - RETIRAR DO EDITAL ESTA INFORMAÇÃO) e da Portaria MEC nº 307, de 12/04/2013, publicada no DOU nº 71, de 15/04/2013, no uso de suas atribuições legais e regimentais resolve tornar pública a realização do concurso público através da CETRO CONCURSOS PÚBLICOS CONSULTORIA E ADMINISTRAÇÃO, doravante denominada Cetro Concursos, para o provimento de vagas para os cargos de Técnicos Administrativos em Educação de nível fundamental , médio e superior, de acordo com as normas estabelecidas no edital.

 

O Concurso será organizado pela Cetro Concursos Públicos, a data da prova objetiva será definida após o período de inscrição. Os salários iniciais são de 3.392,42 R$.

 

Invista na carreira pública e tenha salário e estabilidade para o resto da vida. Faça o Concurso IFB DF 2014.

 

 

Conheça a Apostila IFB DF 2014 – Pedagogo:

                                             

 

 

Sinopse:


Concurso IFB DF 2014, Apostila IFB DF 2014 cargo de Pedagogo, edição limitada.

 

Apostila elaborada por professores de cursos preparatórios (e não de acordo com a bibliografia do edital), com foco nos assuntos do edital. Focada nos assuntos mais importantes e geralmente cobrados com maior pela Banca Organizadora. Se prepare Melhor, Estude com a Mais Completa Apostila IFB DF 2014.

                                                                                               

 

Características:

Apostila para o Concurso 2014 – IFB DF.

Mês/Ano Publicação: Junho 2014.

Atenção: Caso seu concurso sofreu alterações após lançamento do edital os assuntos que porventura foram adicionados não estarão contemplados nessa apostila

Formato: Material Digital em CD. Formato PDF. Permite o leitor fazer impressão.

 

 

 

Conteúdo:

 

 

 

 

 

LÍNGUA PORTUGUESA

1. Interpretação de texto. 2. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, sentidos próprio e figurado. 3. Ortografia. 4. Pontuação. 5. Acentuação. 6. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, artigo, verbo, advérbio, preposição, conjunção (classificação e sentido que imprime às relações entre as orações). 7. Concordâncias verbal e nominal. 8. Regências verbal e nominal. 9. Crase. 10. Figuras de linguagem. 11. Vícios de linguagem. 12. Equivalência e transformação de estruturas. 13. Flexão de substantivos, adjetivos e pronomes (gênero, número, grau e pessoa). 14. Sintaxe. 15. Morfologia. 16. Estrutura e formação das palavras. 17. Discursos direto, indireto e indireto livre. 18. Processos de coordenação e subordinação. 19. Colocação pronominal.

 

RACIOCÍNIO LÓGICO

1. Raciocínio lógico: estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios. 2. Deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. 3. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de raciocínio verbal. 4. Raciocínio matemático (que envolva, dentre outros, conjuntos numéricos racionais e reais - operações, propriedades, problemas envolvendo as quatro operações nas formas fracionária e decimal; conjuntos numéricos complexos; números e grandezas proporcionais; razão e proporção; divisão proporcional; regra de três simples e composta; porcentagem). 5. Raciocínio sequencial. 6. Orientações espacial e temporal. Formação de conceitos. 7. Discriminação de elementos. 8. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas.

 

LEGISLAÇÃO

1. Lei de criação dos Institutos Federais nº 11.892/2008. 2. Plano de carreira dos Técnicos Administrativos da Educação (TAE) nº 11.091/2005. 3. Art. 37 da Constituição da República Federativa do Brasil/1988. 4. Lei nº 8.112/1990, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais.

 

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS – PEDAGOGO (Elaborado com foco nos assuntos e tópicos do edital)

 

1. Teoria Pedagógica: 1.1. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394, de 20/12/1996). 1.2. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais. 1.3. Diretrizes Curriculares para a Educação Ambiental. 1.4. Planos Nacionais de Educação de 2000 a 2012. 1.5. Emenda Constitucional nº 53/2006 - FUNDEB. 2. Gestão da Educação: 2.1. Constituição Federal de 1988: sociedade e Estado no contexto da Educação. 2.2. Currículo e Diversidade. 2.3. Participação Popular no Planejamento e na Organização da Educação Nacional. 2.4. Projeto Político-Pedagógico. 2.5. Tecnologias da Informação e da Comunicação no contexto educacional. 2.6. Gestão da Qualidade em Educação. 2.7. Avaliação da Educação Básica e Superior. 2.8. Formação Continuada de Profissionais da Educação. 3. Política Social - Educação: 3.1. Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). 3.2. Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação. 3.3. Plano Mais Brasil (PPA 2012-2015): Educação Básica. Educação Profissional e Tecnológica; Educação Superior: Graduação, Pós-Graduação, Ensino, Pesquisa e Extensão. 3.4. A educação na Constituição Federal de 1988. 3.5. Organização e estrutura dos sistemas de ensino. 3.6. Avaliação e Indicadores de qualidade na educação. 3.7. Modelo de financiamento da educação brasileira. 3ª Educação a Distância. 3ª Educação Integral. 3.10. Educação Especial na Perspectiva Inclusiva. 3.11. Expansão da Educação Profissional, Científica e Tecnológica. 3.12. Decreto nº 186, 2008. Aprova o texto da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e de seu Protocolo Facultativo, assinados em Nova Iorque, em 30 de março de 2007. 3.13. Decreto nº 6.949 de 25 de agosto de 2009. Promulga a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e seu Protocolo Facultativo, assinados em Nova York, em 30 de março de 2007. 3.14. Decreto nº 5.154, de 23 de julho de 2004. Regulamenta o § 2º do art. 36 e os arts 39 a 41 da Lei nº 9.394/96, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional e dá outras providências. 3.15. Parecer nº 15 de 1º de junho de 1998. Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Conselho Nacional de Educação (CNE)/Câmara de Educação Básica (CEB) - Ministério da Educação (MEC). 3.16. Parecer nº 16 de 05 de outubro de 1999. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de Nível Técnico. CNE/CEB - MEC. 3.17. Decreto nº 5.840, de 13 de julho de 2006. (Institui no âmbito federal o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de educação de Jovens e adultos - PROEJA). MEC/SETEC. Programa de Integração da Educação Profissional Técnica de Nível Médio ao Ensino Médio, na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA. Documento Base. 2006. 3.18. Resolução nº 1 de 03 de fevereiro de 2005 CNE/CEB. Atualiza as Diretrizes curriculares Nacionais definidas pelo Conselho Nacional de Educação para o Ensino Médio e para a Educação Profissional Técnica de nível médio às disposições do Decreto nº 5.154/2004. 3.19. Resolução nº 02 de 11 de setembro de 2001 CNE/CEB. Institui Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica. 3.20. Resolução nº 01 de 17 de junho de 2004 CNE/CEB. Institui Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana. 3.21. Lei 8.069, de 13 de julho de 1990 e suas alterações. Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. 3.22. Resolução nº 06, de 20 de setembro de 2012 CNE/CEB. Define Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

 

 

E mais: Provas de Concursos anteriores Respondidas (gabaritadas).

 

Dúvidas:

Forma de Pagamento: BCASH ou Pag Seguro (Boleto e cartão de crédito) ou Depósito/Transferência Bancária para nossas contas do Banco do Brasil ou Santander.
Forma de Envio: Correios.
Prazo chegada após postagem:      PAC (05 a 10 dias)
                                                       SEDEX (02 a 04 dias)
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Obs 04: Esta e qualquer outra apostila para concurso público serve apenas como um instrumento para o concurseiro revisar os conteúdos do concurso. Sendo assim, conceitos e conteúdos são apresentados de forma mais resumida e prática que nos livros.

 

Mais dúvidas sobre este produto, entre em contato conosco por: vendas@peconcursos.com.br ou contato@peconcursos.com.br