>
Apostila Caixa Econômica Técnico Bancário Novo Ano 2024 Imagem
Apostila Caixa Econômica Técnico Bancário Novo Ano 2024
DE: R$ 150,00
POR: R$ 99,90 R$ 89,91 à vista

ou 12x de R$ 9,77 com juros

Comprar

APOSTILAS

Caixa Econômica

Apostila Caixa Econômica Técnico Bancário Novo Ano 2024

Apostila Caixa Econômica Técnico Bancário Novo Ano 2024

Modelo:  Apostila digital. Arquivos em formato PDF  | 

Forma e Prazo de Envio:  Por e-mail ( link para baixar) em até 2 dias úteis

Saiu a Apostila Caixa Econômica Federal 2024 para Técnico Bancário Novo material completo com todas as matérias exigidas pelo edital. Contém conteúdo bônus de apoio aos estudos. Acesse e Peça já a sua!

Oferta Especial: Valor sujeito a reajuste sem aviso prévio  | 

Envio 100% Garantido: e 99,3% de satisfação dos concurseiros

mais informações

Apostila Caixa Econômica Técnico Bancário Novo Ano 2024

Modelo:  Apostila digital. Arquivos em formato PDF  | 

Forma e Prazo de Envio:  Por e-mail ( link para baixar) em até 2 dias úteis

Saiu a Apostila Caixa Econômica Federal 2024 para Técnico Bancário Novo material completo com todas as matérias exigidas pelo edital. Contém conteúdo bônus de apoio aos estudos. Acesse e Peça já a sua!

Oferta Especial: Valor sujeito a reajuste sem aviso prévio  | 

Envio 100% Garantido: e 99,3% de satisfação dos concurseiros

mais informações

As combinações acima não possuem estoque.

Só temos 31 em estoque. Adicionamos todos em seu carrinho. Compre logo antes que acabe!

de: R$ 150,00

por: R$ 99,90

R$ 89,91 à vista

em 12x de R$ 9,77 com juros

Ou

R$89,91

Transferência via PIX

Quantidade

+

-

Adicionar ao Carrinho

PRODUTOS RELACIONADOS

Produtos Relacionados

Pacotão de Apostilas do Site COMBO 3 Apostilas em 1 ano
Pacotão de Apostilas do Site COMBO 3 Apostilas em 1 ano
R$ 180,00
R$ 240,00
COMPRAR
Pacotão de Apostilas do Site COMBO 5 Apostilas em 1 ano e meio
Pacotão de Apostilas do Site COMBO 5 Apostilas em 1 ano e meio
R$ 300,00
R$ 400,00
COMPRAR
Pacotão de Apostilas do Site COMBO 7 Apostilas em 2 anos
Pacotão de Apostilas do Site COMBO 7 Apostilas em 2 anos
R$ 420,00
R$ 560,00
COMPRAR
Apostila Digital ATUALIDADES 2023 Concursos e ENEM - Guia Completo
Apostila Digital ATUALIDADES 2023 Concursos e ENEM - Guia Completo
R$ 29,90
R$ 40,00
COMPRAR

Descrição do Produto

Apostila Caixa Econômica Federal 2024 Técnico Bancário Novo

 

Apostila elaborada de acordo com os temas pedidos no EDITAL DE ABERTURA, mas não seguem a bibliografia sugerida caso esta seja indicada no edital.

 

Esta apostila vem com as matérias e assuntos abaixo (os mesmos do edital):

 

LÍNGUA PORTUGUESA:

1 - Compreensão e interpretação de textos. 2 - Argumentação e persuasão. 3 - Comunicação assertiva: Linguagem simples, concisa, objetiva; 4 - Organização textual; 5 - Coesão e Coerência; 6 - Tipologia textual. 7 - Ortografia oficial. 8 - Acentuação gráfica. 9 - Emprego do sinal indicativo de crase. 7 - Sintaxe da oração e do período. 8 - Pontuação. 9 - Concordância nominal e verbal. 10 - Regência nominal e verbal. 11 - Significação das palavras. 12 - Colocação do pronome átono. 13 - Redação Oficial: escrita de textos formais e Manual de Redação da Presidência da República (disponível no sítio do Planalto na internet). 14 – Novo Acordo ortográfico

 

LÍNGUA INGLESA:

Conhecimento de vocabulário fundamental e de aspectos gramaticais básicos para a compreensão de textos.

 

MATEMÁTICA FINANCEIRA:

1 - Conceitos gerais: valor do dinheiro no tempo, valor presente, valor futuro, juro, taxa de juro, prazo da operação. 2 - Juros Simples. 3 - Juros Compostos. 4 - Séries Uniformes. 5 - Equivalência de Capitais em fluxos regulares ou irregulares: VP, VF, prazos e taxas de retorno. 6 - Sistemas de Amortização de qualquer tipo, incluindo os sistemas com amortizações constantes (SAC) e com prestações constantes (Francês ou PRICE). 7 - Descontos: racional composto e comercial simples. 8 - Sequências numéricas: leis de formação expressas de forma geral (em função da posição do termo) ou de forma recursiva (em função de um ou mais termos anteriores); progressões aritméticas; progressões geométricas.

 

NOÇÕES DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA:

1. Conceitos gerais: variável, tipos de variáveis, população, amostra, frequências: absoluta e relativa, frequências acumuladas, representações em gráficos e tabelas (linhas, colunas, setores e histogramas). 2. Medidas de tendência central (em dados brutos ou agrupados em classes): média aritmética, média geométrica, média ponderada, moda e mediana. 3. Medidas de Posição: quartis e percentis. 4. Medidas de dispersão (em dados brutos ou agrupados em classes): amplitude, variância, desvio padrão e coeficiente de variação. 5. Probabilidade: experimento aleatório, espaço amostral, evento; espaços equiprováveis; probabilidade de Laplace; espaços não equiprováveis; teorema do produto; probabilidade condicional e independência; distribuição binomial.

 

COMPORTAMENTOS ÉTICOS E COMPLIANCE:

1 - Prevenção à lavagem de dinheiro: Lei nº 9.613/98 e suas alterações; Circular nº 3.978, de 23 de janeiro de 2020 e Carta Circular nº 4.001, de 29 de janeiro de 2020 e suas alterações, Resolução CVM 50/2021. 2 - Conceitos e medidas de enfrentamento ao assédio moral e sexual. 3 – Atitudes éticas, respeito, valores e virtudes; noções de ética empresarial e profissional. A gestão da ética nas empresas públicas e privadas. Código de Ética, Conduta e integridade (disponível no sítio da CAIXA na internet). 4 - Segurança da informação: fundamentos, conceitos e mecanismos de segurança; Segurança cibernética: Resolução CMN nº 4893, de 26 de fevereiro de 2021. 7 - Artigo 37 da Constituição Federal (Princípios constitucionais da Administração Pública: Princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência). 8 - Sigilo Bancário: Lei Complementar nº 105/2001 e suas alterações. 9 - Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD): Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 e suas alterações. 10 - Legislação anticorrupção: Lei nº 12.846/2013 e Decreto nº 8.420/2015 e suas alterações. 11 - Política de Responsabilidade Socioambiental da Caixa Econômica Federal (disponível no sítio da CAIXA na internet). 13 – Boas práticas de governança corporativa.

 

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - TÉCNICO BANCÁRIO NOVO

CONHECIMENTOS BANCÁRIOS:

1 - Estatuto Social da CAIXA (Disponível no sítio da Caixa Econômica Federal). 2 - Sistema Financeiro Nacional: Estrutura do Sistema Financeiro Nacional; Órgãos normativos e instituições supervisoras, executoras e operadoras. 3 - Mercado financeiro e seus desdobramentos (mercado monetário, de crédito, de capitais e cambial). 3 - Os bancos na Era Digital: Atualidade, tendências e desafios. 4 - Internet banking. 5 - Mobile banking. 6 - Novos modelos de negócios. 7 - Fintechs, startups e big techs. 8 - Sistema de bancos-sombra (Shadow banking). 9 - Moedas e ativos digitais: blockchain, bitcoin e demais criptomoedas. 10 - Correspondentes bancários. 11 – Sistema de pagamentos instantâneos (PIX, DREX). 12 - Open finance: Real digital. 13 - Transformação digital no Sistema Financeiro. 14 - Moeda e política monetária: Políticas monetárias convencionais e não-convencionais (Quantitative Easing); 15 - Taxa SELIC e operações compromissadas; O debate sobre os depósitos remunerados dos bancos comerciais no Banco Central do Brasil. 16 - Orçamento público, títulos do Tesouro Nacional e dívida pública. 17 - Produtos Bancários: Programas sociais e Benefícios do trabalhador; Noções de cartões de crédito e débito, crédito direto ao consumidor, crédito rural, poupança, capitalização, previdência, consórcio, investimentos e seguros. 18 - Noções de Mercado de capitais. 19 - Noções de Mercado de Câmbio: Instituições autorizadas a operar e operações básicas. 20 - Regimes de taxas de câmbio fixas, flutuantes e regimes intermediários. 21 - Taxas de câmbio nominais e reais; 22 - Impactos das taxas de câmbio sobre as exportações e importações. 23 - Diferencial de juros interno e externo, prêmios de risco, fluxo de capitais e seus impactos sobre as taxas de câmbio. 24 - Dinâmica do Mercado: Operações no mercado interbancário. 25 - Mercado bancário: Operações de tesouraria, varejo bancário e recuperação de crédito. 26 - Taxas de juros de curto prazo e a curva de juros; taxas de juros nominais e reais. 27 - Garantias do Sistema Financeiro Nacional: aval; fiança; penhor mercantil; alienação fiduciária; hipoteca; fianças bancárias. 28 - Autorregulação bancária. 29 - Lei Complementar nº 7/1970 (PIS). 30 - Lei nº 8.036/1990 (FGTS): possibilidades e condições de utilização/saque. 31 - Certificado de Regularidade do FGTS. 32 - Guia de Recolhimento (GRF). 33 - Lei nº 10.836/2004 (Bolsa Família). 34 - Produtos: Abertura e movimentação de contas: documentos básicos. 35 - Pessoa física e pessoa jurídica: capacidade e incapacidade civil, representação e domicílio. 36 – Sistema de pagamentos brasileiro. 37 - Lei nº 7.998/1990 (Programa Desemprego e Abono Salarial - beneficiários e critérios para saque). 38 – Saúde e bem-estar, ergonomia. 39 – Negociação, escuta empática. 40 - Noções de estratégia empresarial: análise de mercado, forças competitivas, imagem institucional, identidade e posicionamento. 41 - Segmentação de mercado. CRM. 42 - Características dos serviços: intangibilidade, inseparabilidade, variabilidade e perecibilidade. 43 - Gestão da qualidade em serviços. 44 - Lei nº 7.998/1990 (Programa Desemprego e Abono Salarial - beneficiários e critérios para saque)

CONHECIMENTOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO:

1 - Conhecimento Edição de textos, planilhas e apresentações (ambientes Microsoft Office – Word, Excel e PowerPoint - versão O365, Outlook). 2 - Segurança da informação: Fundamentos, conceitos e mecanismos de segurança; Noções sobre gestão de segurança da informação: normas NBR ISO/IEC 27001 e 27002; Segurança cibernética: Resolução CMN nº 4893, de 26 de fevereiro de 2021, Prevenção e reação a riscos cibernéticos nos negócios. 3 - Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 4 - Redes de computadores: Conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e conceitos/procedimentos de Internet e Intranet. Fundamentos de comunicação de dados; meios físicos de transmissão. 5 - Navegador Web (Microsoft Edge versão 91 e Mozilla Firefox versão 78 ESR), busca e pesquisa na Web. 6 - Correio eletrônico, grupos de discussão, fóruns e wikis. 7 - Redes Sociais (Twitter, Facebook, Linkedin, WhatsApp, YouTube, Instagram e Telegram). 8 - Visão geral sobre sistemas de suporte à decisão e inteligência de negócio. 9 - Conceitos de tecnologias e ferramentas multimídia, de reprodução de áudio e vídeo. 10 - Ferramentas de produtividade e trabalho a distância (Microsoft Teams, Cisco Webex, Google Hangout, Zoom, Google Drive e Skype). 11 – Noções/Fundamentos de Inteligência Artificial, Analytics, Blochchain, Openbanking, Machine Learning, Data Science. (Temáticas também trabalhadas na Trilha UC_PLAY Cultura Digital). 11.1 Noções/Fundamentos de Inteligência artificial generativa, algorítimos, ChatGPT (Transações via CHATBOT), edição de prompt, 3D, metaverso, robótica, Cloud Computing. 12 - Noções de Transformação Digital; 13 - Noções sobre Inovação; 14 - Noções sobre Líderes Digitais; 15 – Noções sobre Agilidade: O “ser digital” e a transformação das empresas; Startups e Fintechs; Paradigma Ágil; O Manifesto Ágil, os conceitos e os valores da agilidade; O perfil de um profissional ágil; Como identificar e entregar “valor” para o cliente digital. 16 – Noções sobre Open Finance; 17 - Noções de Compliance; Noções de LGPD.

CONHECIMENTOS E COMPORTAMENTOS DIGITAIS:

1 - Mindset de crescimento, Paradigma da abundância. 2 - Intraempreendedorismo. 3 - Design Thinking, Design de Serviço. 4 - Metodologias ágeis, Lean Manufacturing, SCRUM. 5 - Resolução de problemas complexos, visão sistêmica e estratégica. 6 - Ciência de dados. 8 - Senso colaborativo e disposição para somar pontos de dista divergentes. 9 – Pensamento computacional. 10 - Análise de Negócios. 11 – Liderança, autoliderança e liderança de equipes. 12 - Autodesenvolvimento. 13 - Experiência do consumidor (Customer experience). 14 – Inteligência emocional, 15 - Desenvolvimento sustentável (Pacto global e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS), 16 - Objetivos-chaves para resultados (OKR). 17 - Gestão do tempo e produtividade. 18 - Técnicas e boas práticas para o trabalho à distância. 19 – Aprender a aprender e Aprendizagem contínua (Life long learning).

ATENDIMENTO BANCÁRIO:

1 - Ações para aumentar o valor percebido pelo cliente. 2 - Gestão da experiência do cliente. 3 - Técnicas de vendas: da pré-abordagem ao pós-vendas. 4 - Noções de marketing digital: geração de leads; técnica de copywriting; gatilhos mentais; Inbound marketing. 5 - Ética e conduta profissional em vendas. 6 – Clientecentrismo. 7 - Padrões de qualidade no atendimento aos clientes, escuta ativa e empática, clareza, objetividade e cortesia na comunicação. 8 – Atendimento qualificado por canais remotos. 9 - Comportamento do consumidor e sua relação com vendas e negociação. 10 - Política de Relacionamento com o Cliente: Resolução n°. 4.539 de 24 de novembro de 2016 e Resolução CMN 4.949/21. 11 - Resolução CMN nº 4.860, de 23 de outubro de 2020 que dispõe sobre a constituição e o funcionamento de componente organizacional de ouvidoria pelas instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil. 12 - Resolução CMN nº 3.694/2009 e alterações. 13 – Diversidade e Inclusão: Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência): Lei nº 13.146, de 06 de julho de 2015. 14 - Código de Proteção e Defesa do Consumidor: Lei nº 8.078/1990 (versão atualizada). 15 - Autorregulação bancária: SARB nº 004/2009 - Normativo de atendimento ao consumidor na rede de agências bancárias. SARB 023/2020 - normativo de relacionamento com o consumidor idoso, Lei n° 10.741 de 2003 – Estatuto do Idoso, assim como as 13.466/2017 (acima de 80 anos) e 14.364/2022 (acompanhantes de idosos), SARB 024/2021 - normativo de relacionamento com consumidores potencialmente vulneráveis, 16 - Lei n° 12.764 de 2012 sobre atendimento prioritário a pessoas com transtorno do espectro autista. 17 - Decreto nº 8.727 de 2016 dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de pessoas travestis e transexuais. 18 - Decreto nº 5.296 de 2004 relacionado à prioridade de atendimento às pessoas que especifica e promove a acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, Decreto nº 5.904 de 2006 sobre o direito da pessoa com deficiência visual de ingressar e permanecer em ambientes de uso coletivo acompanhada de cão-guia.

 

APOSTILA DIGITAL NÃO TRABALHAMOS COM APOSTILA IMPRESSA!

 

Apostila de Conhecimentos Básicos e Específicos para o cargo, os conteúdos deste material de estudo são os mesmos pedidos no edital de abertura. A única apostila com conteúdo na medida certa para sua aprovação!

 

ENVIO POR E-MAIL em até 2 dias da aprovação do pagamento pelo site

Você receberá um e-mail enviado por WE TRANSFER OU TRANSFER NOW com o link para baixar o material!

 

Arquivos liberados para impressão!

 

Para facilitar seus estudos a apostila é separada em pastas de acordo com as matérias pedidas no edital e em arquivos pdf conforme temas pedidos pelo mesmo.

 

É necessário possuir algum programa descompactador de arquivos (WinRaR, WinZip etc) instalado no computador para conseguir fazer o download/descompactar os arquivos.

 

MATERIAL SEM QUALIDADE E BARATO TRIPLICARÁ O SEU TEMPO ATÉ SER APROVADO E DUPLICARÁ SEUS GASTOS TOTAIS COM NOVOS MATERIAIS!

 

Conteúdo de apoio que vai junto com esta Apostila para TURBINAR SEUS RESULTADOS:

 

ANÁLISE ESTRATÉGICA DA BANCA CESGRANRIO

 

E-Book com: Guia PERSONALIZADO DE ESTUDOS PARA MONTAGEM DE PLANO DE ESTUDOS DE ACORDO COM A DISPONIBILIDADE DO CANDIDATO

 

E-Book: Arquivo com OS 7 HÁBITOS REVELADOS DOS CONCURSEIROS DE ELITE CAMPEÕES DE APROVAÇÃO!

 

Mais de 3000 PROVAS/QUESTÕES gabaritadas da área específica permitindo você treinar fazendo simulados e fixar o conteúdo estudado

 

Vejam só o que falam da nossa apostila:

 

Ivan Oliveira - Apostila TJ RR - Técnico Judiciário.

Maio 2023

“Vim aqui para dizer que vocês me surpreenderam com o material de vocês, e ainda mais as dicas que vieram junto com o material, os cronogramas etc. Tudo muito top, estão de parabéns, vou indicar para todas as pessoas que eu conheço”

 

Clóvis Santos - Apostila Águas de Joinville – Fiscal de Serviços

Julho 2023

Muito obrigado, fico agradecido pela atenção de vcs, vou indicar para os meus amigos. É a primeira compra minha com vcs ,e pode ter certeza que não será a última grato...

 

Faça como milhares de concurseiros que desde 2011 já foram aprovados estudando com nosso material e peça você também a

 

Apostila Caixa Econômica Federal 2024 Técnico Bancário Novo