ou 12x de R$ 7,82 com juros
Modelo:  Apostila digital. Arquivos em formato PDF  | 
Forma e Prazo de Envio:  Por e-mail ( link para baixar) em até 2 dias úteis
CONCURSO PÚBLICO Câmara Belo Horizonte MG 2024 edital publicado estude com a Apostila Câmara Belo Horizonte MG 2024 cargo JORNALISTA material completo conforme o edital publicado e muito mais conteúdo extra. Garanta hoje mesmo a sua!
Oferta Especial: Valor sujeito a reajuste sem aviso prévio  | 
Envio 100% Garantido: e 99,3% de satisfação dos concurseiros
mais informações
Modelo:  Apostila digital. Arquivos em formato PDF  | 
Forma e Prazo de Envio:  Por e-mail ( link para baixar) em até 2 dias úteis
CONCURSO PÚBLICO Câmara Belo Horizonte MG 2024 edital publicado estude com a Apostila Câmara Belo Horizonte MG 2024 cargo JORNALISTA material completo conforme o edital publicado e muito mais conteúdo extra. Garanta hoje mesmo a sua!
Oferta Especial: Valor sujeito a reajuste sem aviso prévio  | 
Envio 100% Garantido: e 99,3% de satisfação dos concurseiros
mais informações
As combinações acima não possuem estoque.
Só temos 31 em estoque. Adicionamos todos em seu carrinho. Compre logo antes que acabe!
de: R$ 130,00
por: R$ 79,90
R$ 71,91 à vista
Ou
R$71,91
Transferência via PIX
Quantidade
+
-
Adicionar ao Carrinho
Prazo de entrega: 2 dias
PRODUTOS RELACIONADOS
Apostila Câmara Belo Horizonte MG
Jornalista Ano 2024
Esta apostila vem com as matérias e assuntos abaixo (os mesmos do edital):
OBS: Apostila elaborada de acordo com os temas pedidos no edital de abertura, mas não seguem a blibliografia sugerida.
LÍNGUA PORTUGUESA:
1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade.
RACIOCÍNIO LÓGICO:
1. Estruturas lógicas. Conectivos, tautologia e contradições, implicações e equivalências, afirmações e negações, argumento, silogismo, validade de argumento. Lógica sentencial (ou proposicional). Proposições simples e compostas. 2. Lógica de argumentação: inferências, deduções e conclusões. 3. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas. 4. Análise e interpretação de dados representados em tabelas e gráficos.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:
BASES TEÓRICAS: 1 Teoria da comunicação. 2 Teoria do Jornalismo. 3 A questão da imparcialidade e da objetividade. 4 Ética. COMUNICAÇÃO SOCIAL: 1 Papel social da comunicação. 2 Comunicação, conceitos, paradigmas, principais teorias. 3 Novas tecnologias e a globalização da informação. 4 Massificação versus segmentação dos públicos. 5 Interatividade na comunicação. COMUNICAÇÃO SOCIAL NO BRASIL: 1 História da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil. 2 Legislação em comunicação social. 3 Código de Ética do Jornalista, Regulamentação da profissão de jornalista. 4 Regulamentação versus desregulamentação: tendências nacionais. 5. Lei de acesso à informação: Lei Federal nº 12.527/2011. COMUNICAÇÃO PÚBLICA: 1 Conceito, objetivos e aplicações. 2 Comunicação administrativa. 3 Opinião pública e suas implicações institucionais e políticas. 4 Comunicação digital e os desafios da informação na contemporaneidade. 5 O fenômeno das fake news. 6 Jornalismo em plataformas digitais: planejamento, produção, instrumentos e estratégias de divulgação. 7 Propriedade cruzada dos meios de comunicação. GÊNEROS DE REDAÇÃO: 1 Princípios gerais da pauta. 1.1 Definição e elaboração de notícia, reportagem, entrevista, editorial, crônica, coluna, pauta, informativo, release. 2 Técnicas de redação jornalística: lead, sub-lead, pirâmide invertida. 3 Critérios de seleção, redação e edição. PRODUTOS AUDIOVISUAIS: 1 Elaboração de originais e roteiros. 2 Técnicas de redação, produção e execução de produtos audiovisuais de conteúdo informativo, educativo e de mobilização social. 3 Princípios de planejamento, orçamento, produção e gravação de programas audiovisuais. 4 Noções de arquitetura da informação na comunicação digital. 5 Técnicas e elementos para captação, edição e emissão de imagens e sons. 6 Infografia. 7.Técnicas de planejamento, criação e direção de programas para rádio e televisão. 8. Técnicas de planejamento, criação e direção de produtos para comunicação digital e mídias digitais. 8.1. Linguagem das mídias digitais. 9. A linguagem adaptada aos diferentes públicos. 10. Fotojornalismo. COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL: 1 Conceito e aplicações. 2 Gerenciamento de marca. 3 Estratégias de divulgação na comunicação digital. 4 Conceito de comunicação integrada. 5 Políticas de comunicação nas organizações. 6 Identidade organizacional, imagem e reputação. 7 Comunicação interna: conceito, objetivos, planejamento e ferramentas. 8 Cultura organizacional: estudo e aplicações. 9 Gerenciamento de crises: técnicas e ferramentas. 10 Organização de eventos: planejamento e avaliação. 11 Clima organizacional. 12 Gestão de conteúdo em mídias sociais. 13 Métricas de avaliação – em mídias sociais, assessoria de imprensa e comunicação interna. 14 Assessoria de Imprensa: atividade, planejamento, ferramentas e avaliação.
APOSTILA DIGITAL NÃO TRABALHAMOS COM APOSTILA IMPRESSA!
Apostila de Conhecimentos Básicos e Específicos para o cargo, os conteúdos deste material de estudo são os mesmos pedidos no edital. A única apostila com conteúdo na medida certa para sua aprovação!
ENVIO POR E-MAIL em até 2 dias da aprovação do pagamento pelo site
Você receberá um e-mail enviado por WE TRANSFER com o link para baixar o material!
Arquivos liberados para impressão!
Para facilitar seus estudos a apostila é separada em pastas de acordo com as matérias pedidas no edital e em arquivos pdf conforme temas pedidos pelo mesmo.
É necessário possuir algum programa descompactador de arquivos (WinRaR, WinZip etc) instalado no computador para conseguir fazer o download/descompactar os arquivos.
Vai junto com esta Apostila:
ANÁLISE ESTRATÉGICA DA BANCA ORGANIZADORA
E-Book com: Guia Personalizado de Estudos 4.0 com dicas para você montar uma grade de estudos personalizada de acordo com o seu tempo disponível
E-Book: Arquivo com OS 7 HÁBITOS REVELADOS DOS CONCURSEIROS DE ELITE CAMPEÕES EM APROVAÇÃO!
Vejam só o que falam da nossa apostila:
“Bom dia, recebi o material e estou aqui para parabenizar pelo conteúdo, realmente estou surpreso positivamente pelo custo benefício do material, estão de parabéns e com certeza vou recomendar o material a mais pessoas. O que falta hoje é isso, pessoas com a real vontade ajudar, tem muito mais gente e cursinho querendo somente vender e daí entrega um monte de pdf's sem nenhum critério ou entrega um material raso.
Att
Ricardo”
14/02/2022
Ricardo Rosa – Apostila Pref Indaiatuba 2021 Psicólogo e Apostila Pref Indaiatuba 2021 Analista Técnico Administrativo
Faça como milhares de concurseiros que desde 2011 já foram aprovados estudando com nosso material e peça você também a
Apostila Câmara Belo Horizonte MG
Jornalista Ano 2024