ou 12x de R$ 7,82 com juros
Modelo:  Apostila digital. Arquivos em formato PDF  | 
Forma e Prazo de Envio:  Por e-mail ( link para baixar) em até 2 dias úteis
Concurso Público UFPR 2024 edital publicado estude com a Apostila UFPR 2024 TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS material completo conforme o edital publicado e muito mais conteúdo extra complementar grátis. Solicite seu material de preparação conosco!
Oferta Especial: Valor sujeito a reajuste sem aviso prévio  | 
Envio 100% Garantido: e 99,3% de satisfação dos concurseiros
mais informações
Modelo:  Apostila digital. Arquivos em formato PDF  | 
Forma e Prazo de Envio:  Por e-mail ( link para baixar) em até 2 dias úteis
Concurso Público UFPR 2024 edital publicado estude com a Apostila UFPR 2024 TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS material completo conforme o edital publicado e muito mais conteúdo extra complementar grátis. Solicite seu material de preparação conosco!
Oferta Especial: Valor sujeito a reajuste sem aviso prévio  | 
Envio 100% Garantido: e 99,3% de satisfação dos concurseiros
mais informações
As combinações acima não possuem estoque.
Só temos 31 em estoque. Adicionamos todos em seu carrinho. Compre logo antes que acabe!
de: R$ 89,90
por: R$ 79,90
R$ 71,91 à vista
Ou
R$71,91
Transferência via PIX
Quantidade
+
-
Adicionar ao Carrinho
Prazo de entrega: 2 dias
PRODUTOS RELACIONADOS
Apostila UFPR Técnico em Assuntos Educacionais 2024
___________________________________________________________________________________________________________
Esta apostila vem com as matérias e assuntos abaixo (os mesmos do edital):
OBS: Apostila elaborada de acordo com os temas pedidos no edital de abertura, mas não seguem a blibliografia sugerida.
LINGUA PORTUGUESA:
As questões de Língua Portuguesa visam a averiguar a capacidade do candidato quanto: • à apreensão do significado global dos textos; • ao estabelecimento de relações intratextuais e intertextuais; • ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo; • à apreensão dos efeitos de sentido decorrentes do uso de recursos verbais e não verbais em textos de diferentes gêneros: tiras, quadrinhos, charges, gráficos, infográficos etc.; • à identificação das ideias expressas no texto, bem como de sua hierarquia (principal ou secundária) e das relações entre elas (oposição, restrição, causa/consequência, exemplificação etc.); • à análise da organização argumentativa do texto: identificação do ponto de vista (tese) do autor, reconhecimento e avaliação dos argumentos usados para fundamentá-lo; • à dedução de ideias e pontos de vista implícitos no texto; • ao reconhecimento das diferentes “vozes” dentro de um texto, bem como dos recursos linguísticos empregados para demarcá-las; • ao reconhecimento da posição do autor frente às informações apresentadas no texto (fato ou opinião; sério ou ridículo; concordância ou discordância etc.), bem como dos recursos linguísticos indicadores dessas avaliações; • à identificação do significado de palavras, expressões ou estruturas frasais em determinados contextos; • à identificação dos recursos coesivos do texto (expressões, formas pronominais, relatores) e das relações de sentido que estabelecem; • ao domínio da variedade padrão escrita: normas de concordância, regência, ortografia, pontuação etc. • ao reconhecimento de relações estruturais e semânticas entre frases ou expressões; • à identificação, em textos de diferentes gêneros, das marcas linguísticas que singularizam as variedades linguísticas sociais, regionais ou de registro.
LEGISLAÇÃO:
1. Lei n.º 8.112, de 11/12/1990, que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos da União, das Autarquias e dá outras providências. 2. Lei n.º 9.784, de 29/01/1999, que regulamenta o processo administrativo no âmbito da Administração Pública Federal. 3. Constituição Federal: Título I – Dos Princípios Fundamentais; Título II – Dos Direitos e Garantias Fundamentais; Título III – Da Organização do Estado (Capítulo VII – Da Administração Pública); Título VIII – Da Ordem Social (Capítulo III – Da Educação, da Cultura e do Desporto e Capítulo IV – Da Ciência, Tecnologia e Inovação). 4. Código Civil: Título I – Das pessoas naturais; Título II - Das pessoas jurídicas; Título IX – Da responsabilidade Civil. 5. Código Penal: Título XI – Dos Crimes contra a Administração Pública.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:
1. Relação Ensino-Pesquisa-Extensão. 2. Pesquisa em Educação. 3. Projeto Político Pedagógico. 4. Currículo. 5. Função Social do Pedagogo. 6. Organização e Gestão da Educação. 7. Processo de ensino-aprendizagem: relação professor/aluno no processo pedagógico; bases psicológicas da aprendizagem; educação de adultos; planejamento de ensino em seus elementos constitutivos: objetivos e conteúdos de ensino; métodos e técnicas; novas tecnologias aplicadas à educação e plataformas de aprendizagem virtuais, avaliação educacional. 8. O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). 9. Fragmentação do conhecimento e interdisciplinaridade, na era da globalização. 10. Políticas públicas Inclusivas de Educação. 11. Didática e Uso das tecnologias da informação (TIC) no processo pedagógico. 12. BRASIL. Lei Federal nº 13.005/2014 - PNE - Plano Nacional de Educação. 13. BRASIL. Lei Federal nº 9.394/1996 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. 14. Lei N ° 10.861/2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) 15. Decreto 9.235, de 15 de dezembro de 2017 16. Portaria normativa n° 23, de 21 de dezembro de 2017 17. Portaria N ° 1, de 5 de janeiro de 2009, que aprova, em extrato, o Instrumento de Avaliação para fins de reconhecimento dos cursos superiores de Tecnologia. 18. Portaria Normativa N ° 12, de 5 de setembro de 2008, que trata do IGC. 19. Portaria 1.081, de 29 de agosto de 2008, que aprova, em extrato, o Instrumento de Avaliação para fins de renovação de reconhecimento dos cursos de Graduação. 20. Decreto Lei n. 5.154/04 e alterações posteriores. 21. Lei n. 8.112, de 11 de dezembro de 1990 e alterações posteriores. 22. Lei n. 11.091, de 12 de janeiro de 2005 e alterações posteriores.
APOSTILA DIGITAL NÃO TRABALHAMOS COM APOSTILA IMPRESSA!
___________________________________________________________________________________________________________
Apostila de Conhecimentos Básicos e Específicos para o cargo, os conteúdos deste material de estudo são os mesmos pedidos no edital. A única apostila com conteúdo na medida certa para sua aprovação!
ENVIO POR E-MAIL em até 2 dias da aprovação do pagamento pelo site
Você receberá um e-mail enviado por WE TRANSFER com o link para baixar o material!
Arquivos liberados para impressão!
Para facilitar seus estudos a apostila é separada em pastas de acordo com as matérias pedidas no edital e em arquivos pdf conforme temas pedidos pelo mesmo.
É necessário possuir algum programa descompactador de arquivos (WinRaR, WinZip etc) instalado no computador para conseguir fazer o download/descompactar os arquivos.
Vai junto com esta Apostila:
ANÁLISE ESTRATÉGICA DA BANCA INSTITUTO NC/UFPR
E-Book com: Guia DEFINITIVO COM 175 DICAS DE ESTUDOS PARA CONCURSOS PÚBLICOS!
E-Book: Arquivo com AS 7 VERDADES ABSOLUTAS E IRREVOGÁVEIS SOBRE ESTUDOS E CONCURSOS PÚBLICOS!
Mais de 3000 PROVAS/QUESTÕES gabaritadas da área específica permitindo você treinar fazendo simulados e fixar o conteúdo estudado
Vejam só o que falam da nossa apostila:
“Estou gostando muito do trabalho de vcs. Show de bola. Top d+++ parabéns. Não troco apostila de vcs por nenhuma no mercado. Em breve vou treinar p PRF e vou querer apostila de vcs”
Samuel Santos em 14/02/2022
Samuel Santos – Apostila EMBASA 2022 Técnico de Segurança do Trabalho e Apostila CBM BA 2022 Soldado
Faça como milhares de concurseiros que desde 2011 já foram aprovados estudando com nosso material e peça você também a
Apostila UFPR Técnico em Assuntos Educacionais 2024
___________________________________________________________________________________________________________